terça-feira, 13 de outubro de 2015

INTEGRANTES DO FOMEDE APRENDEM COMO CONFECCIONAR BONECAS AFRICANAS E TURBANTES

PUBLICADO EM 23/09/2015 ÀS 16:43 - ATUALIZADO EM 24/09/2015 ÀS 10:49

Na última quarta-feira (16), o Fórum Macrorregional Educação e Diversidade Etnicorracial (Fomede), promoveu um encontro na sede da AMFRI com temas importantes e duas oficinas. As oficinas chamaram a atenção dos integrantes do fórum que aplicarão as aprendizagens sobre a confecção da boneca africana “Abayomi”, e elaboração de turbantes em seus respectivos municípios.
A reunião do Fomede ainda contou com outros temas em destaque. Dez sites que tratam especificamente da Educação das Relações Etnicorraciais, foram apresentados pela consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva.  O grupo avaliou e definiu que seria interessante organizar sinopses dos temas dos sites para diponibilizar no bolg do Fomede e encaminhar para as Secretarias de Educação. Foram organizados os grupos e definiu-se que a apresentação e validação das sinopses será feita na próxima reunião ordinária que acontecerá no dia 13 de outubro.
O grupo também definiu que em parceria com a ONG Ação Educativa promoverá o lançamento da coleção "Educação e Relações Raciais: Apostando na Participação da Comunidade Escolar". “Definimos que vamos sugerir uma data entre a última semana de outubro e a primeira de novembro com possibilidade de ser no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí”, explica Gilmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário