terça-feira, 13 de outubro de 2015

FÓRUM DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL DEFINE PRÓXIMAS AÇÕES

PUBLICADO EM 17/08/2015 ÀS 11:04 - ATUALIZADO EM 17/08/2015 ÀS 17:06


Na última terça-feira, dia 11 de agosto, o Fórum Macrorregional de Educação e Diversidade Etnicorracial (Fomede) composto por representantes dos municípios de  Araquari, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Guaramirim, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Luís Alves, Massaranduba, Navegantes, Penha, Porto Belo, e Schroeder se reuniu na sede da AMFRI. O encontro foi à quarta reunião do grupo neste ano.
No início da manhã o grupo avaliou o Seminário do Fomede que aconteceu no dia 7 de julho, também na sede da AMFRI, Itajaí. Ao ver de todos, o evento foi um sucesso visto principalmente através de um número expressivo de pessoas, contando com mais de 100 participantes. O objetivo do seminário foi alcançado, pois o momento oportunizou a discussão e apresentação de metodologias para qualificar a prática docente visando o cumprimento das leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008 junto às turmas regulares da educação básica nas escolas públicas.
Em seguida foi apresentado ao Fomede um estudo preliminar dos Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola. O grupo definiu que realizará um evento a nível estadual ainda em 2015 para discutir sobre os dados. A manhã de atividades do FOMEDE foi encerrada com o primeiro momento de formação interna de seus integrantes. A capacitação foi conduzida pela Professora Geni Terezinha Cardoso Dias que também é vice-presidente do Fórum, e teve como tema a “Formação de Professores da Educação Infantil sobre a Educação das Relações Etnicorraciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário