sexta-feira, 22 de agosto de 2014

14/08/2014 - FOMEDE apresentará Plano Nacional de Relações Étnicorraciais a secretários de educação

 
   Na última segunda-feira, dia 11 de agosto, o Fórum Macrorregional Educação e Diversidade Etnicorracial – FOMEDE - realizou mais um encontro na sede da AMFRI. A apresentação dos grupos acerca dos estudos dos capítulos do Plano de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e a reunião com o Colegiado de Secretários Municipais foram os temas em pauta desta quinta reunião do fórum.
   No mês de junho, os integrantes do fórum, divididos em grupos de trabalho, se reuniram para estudar e elaborar uma apresentação dos capítulos do Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, além do Parecer 03 (10/03/2004) e da Resolução 01 (17/06/2014).
   O objetivo desse trabalho foi instrumentalizar os participantes do Fórum com referenciais teóricos e legais para encaminhamentos das demais atividades. No início da tarde, cada grupo apresentou aos demais membros o capítulo pela qual ficou responsável, abrindo espaço para questionamentos e sugestões de ações para o Fórum.
   Os membros do fórum planejaram a próxima reunião do FOMEDE, que será com os Colegiados de Secretários de Educação da AMFRI e da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - AMVALI. O encontro acontecerá na manhã de 18 de setembro na sede da AMFRI. Nesse mesmo dia, mas no período vespertino, ainda haverá o encontro com o Fórum Estadual de Educação das Relações Etnicorraciais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário