quarta-feira, 26 de março de 2014

Municípios da AMVALI irão participar do Fórum de Educação e Diversidade Etnicorracial

Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, representantes do setor da Educação da AMFRI estiveram na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu - AMVALI para propor a adesão ao Fórum Macrorregional de Educação e Diversidade das Relações Etnicorraciais. O Colegiado de Educação da AMVALI, coordenado pelo secretário de educação de Jaraguá do Sul, Élson Quil Cardozo, aceitou o convite e indicará representantes para participarem do fórum.



A consultora de educação da AMFRI, Gilmara da Silva, a coordenadora do Colegiado de Educação da AMFRI, Jeanete Fagundes e a assessora de temáticas da Prefeitura de Itajaí, Graziela Gonçalves foram à sede da AMVALI e fizeram a proposta aos secretários de educação dos municípios de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.
Graziela explicou que as reuniões do fórum acontecem mensalmente na sede da AMFRI, em Itajaí. O objetivo é a implementação das leis nº 10.639/03 e 11.645/08, que instituem o ensino de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nas redes de ensino do Brasil. No encontro ficou definido que cada município da AMVALI irá indicar um representante titular e um suplente para participarem das reuniões. A primeira reunião do Fórum implantado pela AMFRI acontecerá nesta segunda-feira, 24 de fevereiro e agora irá contar com participantes de 17 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário